Festival Interdisciplinar de Comunicação. Realizaçãodo 5º semestre de Publicidade e Propaganda do IBES/SOCIESC.
24 de Junho de 2009

 

 

O dia 24 de junho foi um dia de oportunidades. Tivemos a honra de almoçar em companhia de Roberto Menna Barreto, bater um bom papo e apreciar uma excelente culinária.

 

Depois do almoço passeamos pela Vila Germânica e às 17h estávamos prontos para a organização da grande noite: a palestra de Roberto Menna Barreto sobre Criatividade no Trabalho e na Vida.

 

Grandes expectativas eram visíveis nos olhos dos participantes que aguardavam ansiosamente pela chegada de Menna Barreto e quando ele chegou na área de eventos do Hotel Himmelblau, os olhinhos curiosos dos acadêmicos se fixaram nele durante as duas horas de palestra (que por sinal passaram voando). Com clareza e objetividade, soube adequar bons exemplos que completavam seu raciocínio.

 

Saciando a curiosidade dos participantes, Menna iniciou a palestra dizendo que “a missão do comunicador é encontrar soluções aos problemas propostos” e para isso vamos usar a criatividade e vencer neste devorador mercado de trabalho.

A criatividade é um dom? É algo que se adquire?

 

Segundo Menna, a criatividade é uma característica primária e que enfraquece a medida em que deixamos a criança que existe dentro de nós desaparecer, porque a criança não se acomoda, ela é curiosa, não tem medo de dizer o que pensa, nem vergonha de ousar (sem ao menos saber o que esta palavra significa). Vamos Ousar!

 

Menna orientou os participantes da palestra a não levarem a vida demasiadamente a sério e ainda compartilhou a fórmula para atrair criatividade, que ele denominou BIP:

Bom humor
Irreverência
Pressão

 

Ao final da palestra, Roberto Menna Barreto foi aplaudido de pé pelos participantes por longos segundos.

 

Com muita desenvoltura Menna partilhou seu conhecimento e experiência com os acadêmicos de comunicação social da região e comentou ter ficado honrado por participar do 2º ano do Festival ICOM. Quem sabe ele volte no ano que vem para abordar outro tema. Quem sabe...

 

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
17
18
19
20
21
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
Posts mais comentados
1 cometário
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Esperemos agora pelo proximo, Clara
Adoramos encontrar essa reportagem no blog!!!foi m...
blogs SAPO