Festival Interdisciplinar de Comunicação. Realizaçãodo 5º semestre de Publicidade e Propaganda do IBES/SOCIESC.
10 de Maio de 2009

Estamos numa época em que a maioria das empresas está aderindo à sustentabilidade, não é?!

 

 

No dia 26 de abril, com uma mensagem sob título “Viva Positivamente”, a Coca-cola começou a destacar a face sustentável que a empresa tem com projetos de reciclagem, preservação das águas e consciência ambiental no Brasil, mas posteriormente, esta campanha será estendida para demais países da América Latina.

 

A propaganda ficou super bacana gente e vale a pena conferir: 

 

Outra informação que quero passar, é que no dia 15 de abril de 2009 foi o 20º aniversário do IBAMA e em comemoração foi lançada uma campanha educativa bem interessante sob título “Todo Mundo Pode”.

 

Eu assisti ao filme publicitário da campanha há alguns dias e achei muito legal o slogan: “Cuidar do meio ambiente todo mundo pode”: 

Agora vocês estão se perguntando: o que a sustentabilidade tem a ver com o Festival ICOM?

 

Gente, o meio ambiente tem muito a ver com o Festival ICOM, mas independente de realizarmos qualquer evento, devemos nos preocupar com o LOCAL onde vivemos, sacaram? Vocês já estão cansados de saber o tema do evento, então é simples linkar: se queremos viver num mundo melhor, com ar mais puro e com menos lixo por aí, cada um deve fazer sua parte - reciclar seu lixo, não deixar sujeira dos seus bichinhos de estimação nas calçadas, escovar bem os dentes (tudo bem, escovar os dentes não tem nada a ver com isso, mas é importante!). Resumindo, pensar no mundo melhor e agir na sua casa (pensar globalmente e agir localmente). Fácil não é?!

 

Pessoal, vamos nos conscientizar para a prática de ações sustentáveis no dia-a-dia. É com pequenas mudanças de atitude que conseguiremos melhorar a qualidade de vida. Somos todos super-heróis, como diz na campanha do IBAMA!

 

“O IBAMA é o órgão federal responsável pela fiscalização, proteção e qualidade ambiental, licenciamento e autorização de uso dos recursos naturais, e, dentre suas atribuições, está a educação ambiental”.

 


Fontes: M&M Online. Coca-cola Promove sua Face Sustentável. Disponível em: http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/conteudo_maiusculo/?Coca_Cola_promove_sua_face_sustentavel


IBAMA. Ibama lança campanha ambiental na mídia. Disponível em: http://www.ibama.gov.br/2009/04/ibama-lanca-campanha-ambiental-na-midia/ - Acesso em: 07, maio, 2009.

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
16
17
20
28
29
30
31
arquivos
Posts mais comentados
1 cometário
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Esperemos agora pelo proximo, Clara
Adoramos encontrar essa reportagem no blog!!!foi m...
blogs SAPO