Festival Interdisciplinar de Comunicação. Realizaçãodo 5º semestre de Publicidade e Propaganda do IBES/SOCIESC.
20 de Abril de 2009

Mais uma etapa na mudança de imagem do McDonald’s deu início. O McDonald’s continua surpreendendo a gente com novidades. Desta vez resolveu modificar o ambiente de acordo com cada país.

 

As unidades do McDonald’s espalhadas em mais de 100 países, antes com o modelo da lanchonete padronizado e cardápios idênticos, hoje incorporam elementos locais tanto na aparência como nos produtos que vendem.

 

Vocês lembram bem das cores do McDonald’s né?! Pois é, em alguns locais, as cores amarelo e vermelho sumiram e a lanchonete nem parece mais o que conhecemos.

Na Alemanha, foram abandonados os bancos de plástico, as mesas de fórmica e a decoração em vermelho e amarelo. Dê só uma olhada básica em como está o McDonald’s lá na Alemanha:

 

 

Estão ocorrendo muitas mudanças também no cardápio do McDonald’s. Não sei se vocês já viram, mas eles já estão algum tempo com o MAC Café, que carrega o lema “Comece Bem o Dia: Café da manhã McDonald’s” e tem um cardápio todo especial com pão de queijo, croissant, café (é claro), entre outros produtos deliciosos para “começar bem o dia”. Nos Estados Unidos também tem cafezinho gente.

 

Acirrada com a cadeia de cafeterias Starbucks levou o McDonald’s a mudar o ambiente de todas as quase 14 mil lanchonetes da rede.

 

Se você for tomar café da manhã no Mc Donald’s da Inglaterra, você pode comer mingauzinho básico. E se resolver dar um pulinho na Itália, terá macarrão garantido no almoço. Para quem aprecia um bom vinho, siga para a França, porque no Mc Donald’s de lá é vendido vinho e os sanduíches ainda incorporam ingredientes locais, como o queijo Reblochon. Delícia!!

Agora o McDonald’s padrão se tornou uma marca com múltiplas facetas.

 

Tudo graças ao PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE.

 

Muito bem!!

 

 

Fonte: REVISTA EXAME. Como Liderar na Crise, ed. 0936. Ao Gosto do Freguês, pg. 58-59. Data: 11 fev. 2009.

 

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
Posts mais comentados
1 cometário
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Esperemos agora pelo proximo, Clara
Adoramos encontrar essa reportagem no blog!!!foi m...
blogs SAPO