Festival Interdisciplinar de Comunicação. Realizaçãodo 5º semestre de Publicidade e Propaganda do IBES/SOCIESC.
29 de Março de 2010

... NÃO HÁ RESPOSTA.

 

Descoberto o novo tema para o Festival ICOM 2010. "SEM PERGUNTA NÃO HÁ RESPOSTA".

 

Ainda não sei o que este tema nos promete, mas comentando um pouco sobre a minha percepção, é um tema abrangente e que recai há inúmeras possibilidades.

 

Uma forma de pensamento sobre este tema, no que diz respeito, primeiramente, a nós publicitários (futuros), é que precisamos sempre perguntar para obtermos respostas. Tá, agora vocês me dizem: "Dããã, que óbvio Adri". Sim, é óbvio, mas a pergunta certa é óbvia? Todos sabem o que perguntar? Para elaborar uma campanha, o primeiro passo é a realização de um Briefing. Neste Briefing é preciso haver as perguntas corretas para as respostas que darão luz à nossa campanha.  É através das perguntas certas que saberemos o PROBLEMA que o cliente tem, para a partir daí gerar uma campanha de sucesso.

 

Uma campanha que acho genial e que rola na mídia desde o ano passado é a campanha "Redondo é Rir da Vida" da Skol.

Onde se encaixa o Tema do ICOM 2010? Se encaixa na pergunta! Sem perguntas a F/Nazca saberia que o público consumidor de cerveja já estava esgotado de tanta mulher semi-nua? Saberia que beber com os amigos não significa sair só para pegar mulher? E saberia que mulher também bebe cerveja? Saberia ainda que as pessoas gostam de dar boas risadas e não de ver o apelo erótico o tempo inteiro?

Simples. Sem pergunta não há resposta!

 

Essa é a ideia (na minha cabeça haha)

 

ICOM 2010

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
Posts mais comentados
1 cometário
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Esperemos agora pelo proximo, Clara
Adoramos encontrar essa reportagem no blog!!!foi m...
blogs SAPO